sexta-feira, 2 de outubro de 2015

SIMULADO DE PROBABILIDADE

1) Ao retirar uma carta de um baralho, qual a probabilidade de ocorrer:   
  a) Uma dama de ouros;        b) uma rei;  c) uma carta de paus;  d) uma carta preta

2) No lançamento de um dado, determine a probabilidade de ocorrência de um: a) número maior que 2;     b) número ímpar;   c) número 6;    d) número 7.

3) Uma urna contém 4 bolas brancas e 8 pretas. Qual a probabilidade de, ao se extrair uma bola, ela ser preta?

4) Em uma urna há, 10 bolas vermelhas, 8 verdes e 5 pretas. Qual a probabilidade de efetuar uma retirada e escolher:  a)  uma  bola  verde;    b) uma bola vermelha ou preta;  c) uma bola verde  ou preta.

5)  Um bingo sorteia um número natural de 1 a 30, qual é probabilidade de se obter um número:  a) menor que 17;    b) múltiplo de 5;   c) múltiplo de 4;   d) ímpar.

6) Em um grupo,  500 pessoas  apreciam jazz,  400 apreciam rock  e 250 a mpb. Calcule a probabilidade  de uma pessoa escolhida, ao acaso: a) apreciar rock    b) apreciar jazz;    c)  apreciar rock ou MPB. 

7) No lançamento simultâneo de dois dados, calcule a probabilidade de aparecerem 2  faces  pares, se sabemos  que sua soma  é  6.


8) Com os  dígitos 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7, são formadas senhas com 5 algarismos distintos. Se uma delas é escolhida ao acaso, qual a probabilidade de ela ser: a) múltiplo de 5;       b) par.

Nenhum comentário: